Fiscalização apreende 100 quilos de carne imprópria para consumo

Uma ação conjunta de fiscalização apreendeu 100 quilos de carne imprópria para consumo no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, neste sábado (17). 


A fiscalização localizou locais de abate clandestino que ficam no entorno da BR-101, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As equipes encontraram porcos e cabras sendo criados em locais inadequados. 

Além dos policiais, participaram da ação fiscais da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro).

A PRF apontou que as carnes estavam guardadas sem refrigeração adequada nos locais de abate clandestino. No vídeo divulgado pela corporação, é possível ver os equipamentos.

Havia também pedaços de carne à venda em barracas às margens da rodovia, em uma temperatura ambiente que passava dos 30º C. A temperatura ideal de refrigeração é de 7º C negativos, segundo os fiscais.

Toda a carne apreendida durante a fiscalização vai ser incinerada e a Vigilância Ambiental deve notificar os abatedouros clandestinos, apontou a PRF.

Além das abatedouros, os agentes encontraram um depósito clandestino de água mineral, que não tinha autorização legal para funcionamento. Havia 300 garrafões com água. O dono do depósito foi autuado pelas irregularidades e o local foi interditado.

G1 PE

Postagens mais visitadas